Agendamento para instalação de kits de parabólica digital começa para moradores de mais 50 cidades

0
33
agendamento-para-instalacao-de-kits-de-parabolica-digital-comeca-para-moradores-de-mais-50-cidades
Agendamento para instalação de kits de parabólica digital começa para moradores de mais 50 cidades

Serão beneficiadas famílias inscritas em programas sociais que tenham parabólica funcionando. Devem ser mais de 46 mil beneficiados nestes municípios; confira


Famílias de menor renda podem solicitar kit para instalação da nova antena parabólica digital — Foto: Siga Antenado/Divulgação

Está sendo iniciada no Tocantins uma nova fase de agendamento para instalação do kit de TV parabólica digital. Desta vez serão mais de 50 cidades beneficiadas com previsão de atender 46 mil famílias.

A mudança nos equipamentos é necessária devido à chegada da internet 5G no país, que utiliza a mesma frequência das antigas antenas parabólicas. A instalação é realizada pela Siga Antenado, entidade criada para administrar a implantação da faixa de internet e substituição das parabólicas antigas.

As novas cidades com agendamento aberto são:

  • Abreulândia, Aliança do Tocantins, Aragominas, Araguacema, Araguanã, Arapoema, Arraias, Babaçulândia, Bandeirantes do Tocantins, Bernardo Sayão, Bom Jesus do Tocantins, Brasilândia do Tocantins, Carmolândia, Caseara, Chapada da Natividade, Chapada de Areia, Colinas do Tocantins, Colméia, Couto Magalhães, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Goianorte, Guaraí, Gurupi, Itaguatins, Itaporã do Tocantins, Juarina, Marianópolis do Tocantins, Mateiros, Maurilândia do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Muricilândia, Nova Olinda, Novo Acordo, Palmeirante, Pau D’Arco, Pindorama do Tocantins, Piraquê, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Presidente Kennedy, Rio Sono, Santa Fé do Araguaia, Santa Rita do Tocantins, São Valério, Tupirama, Wanderlândia e Xambioá.

A instalação da parabólica digital é gratuita para as pessoas sejam beneficiárias de algum programa social do governo federal, por meio do CadÚnico, e tenham uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

Essa substituição é necessária porque, em breve, o sinal da parabólica tradicional vai deixar de funcionar. Que quem não fizer a substituição ficará sem assistir à TV.

Como agendar a instalação

Kits de antena parabólica digital serão instalados para famílias inscritas no CadÚnico — Foto: Siga Antenado/Divulgação

Acesse o site do Siga Antenado e clique no link “Programa de Distribuição de Kit”. Depois é preciso informar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF.

Se o agendamento já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, basta preencher um questionário para que equipe da Siga Antenado verifique se está apto a fazer receber o benefício.

Outra opção é ligar para o ligar para 0800 729 2404, número que também funciona como WhatsApp.

O beneficiário deve escolher a melhor data para receber o técnico em casa para a troca da antena. Não é feita solicitação de dados bancários ou pedido de qualquer tipo de pagamento. O kit digital contém a antena, o receptor e o controle remoto já com as pilhas. O aparelho antigo permanece com o morador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui