Com sete meses de atraso, obras dos restaurantes comunitários de Palmas chegam na reta final

0
31
com-sete-meses-de-atraso,-obras-dos-restaurantes-comunitarios-de-palmas-chegam-na-reta-final
Com sete meses de atraso, obras dos restaurantes comunitários de Palmas chegam na reta final

As obras da unidade da região norte já foram finalizadas, mas o restaurante da região sul ainda aguarda reparos.


Prefeitura de Palmas abre licitação para selecionar empresa para restaurante comunitário

Prefeitura de Palmas abre licitação para selecionar empresa para restaurante comunitário

O trabalho de reforma e ampliação dos restaurantes comunitários de Palmas chegou na reta final, depois de sete meses de atraso. Os dois prédios foram fechados em novembro de 2022 e a obra estava prevista para terminar em maio de 2023. Os investimentos na modernização dos equipamentos são estimados em cerca de R$ 2,1 milhões.

As obras da unidade da região norte já foram finalizadas, mas o restaurante da região sul ainda aguarda reparos. O projeto prevê ambientes climatizados e controle digital de acesso dos usuários da rede, além de área de leitura e intervenções culturais no interior dos restaurantes.

Restaurante comunitário da região sul ainda está em obras. — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Em nota, a Prefeitura disse que as obras seguem em andamento, mas não deu previsão de quando será a entrega dos dois restaurantes. (Veja a nota completa no final da reportagem)

A Prefeitura abriu licitação para selecionar uma nova empresa para administrar os restaurantes comunitários. O Pregão Eletrônico 107/2023 está previsto para acontecer no dia 15 de janeiro.

Enquanto isso, os usuários continuam sendo atendidos pelo Programa Restaurante Popular, em restaurantes credenciados que oferecem as refeições a R$ 3, mesmo preço dos restaurantes comunitários. Pelo programa, os restaurantes recebem uma quantia a mais da Prefeitura, como complemento dos custos.

Restaurante comunitário da região norte depois da reforma. — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Cidadãos cadastrados no Programa devem atualizar o cadastro para continuar utilizando o serviço em 2024.

A Prefeitura de Palmas informa que o processo das obras nos restaurantes comunitários de Taquaralto (região Sul) e Tereza Cristina Ayres (região Norte) seguem em andamento. Após a conclusão das obras e liberação por parte das autoridades competentes, a gestão municipal seguirá com os trâmites para elaboração de processos licitatórios visando equipar as unidades e contratar a empresa que prestará os serviços de alimentação nos restaurantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui