Cliente que estava com o filho em restaurante de Palmas fala sobre momento da explosão:

0
35
cliente-que-estava-com-o-filho-em-restaurante-de-palmas-fala-sobre-momento-da-explosao:
Cliente que estava com o filho em restaurante de Palmas fala sobre momento da explosão:

“Pensa em um desespero. Eu acho que nunca imaginei que fosse passar por isso na minha vida. Eu pensei até que eu fosse morrer, porque eu estava aqui com o meu filho de 6 anos e todo mundo se empurrando”.

O caso aconteceu nesta quarta-feira (3) em um restaurante da 1.206 Sul. O acidente teria ocorrido depois que uma funcionária do restaurante tentou colocar álcool em um rechaud, um tipo de fogareiro usado para aquecer comida.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima não percebeu que o equipamento estava com as chamas ligadas, momento em que fogo atingiu o recipiente com álcool que estava em sua mão, causando as queimaduras e dando início ao incêndio.

Andreia conta que no momento em que estava colocando a comida ouviu o barulho da explosão e viu o fogo subir pela parede.

“Estava colocando a meu almoço. Tinha acabado de chegar e ouvi um barulho. Com isso o fogo já subiu, foi muito alto. Pela forma que pegou fogo na funcionária parece que foi álcool. O fogo subiu de baixo para cima, pegou fogo no corpo dela e aí já foi passando para as paredes. Foi muito rápido”, relembrou a autônoma.

Após a explosão as vítimas foram levadas para o hospital. Joicy da Silva Tavares, de 21 anos, que teve queimadura de terceiro grau foi para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira (4). Ela era funcionária do restaurante.

Restaurante de Palmas após a explosão — Foto: Reprodução/Andreia Motta/redes sociais

Andreia chegou a registrar o momento em que as vítimas foram socorridas. No vídeo ela conta que uma mulher teve queimaduras por todo o corpo e os clientes que estavam no local tentaram socorrer.

“Teve gente que pegou fogo no corpo todo, essa mulher que está na maca pegou fogo no corpo todo, a gente jogou suco, jogou tudo para ver se amenizava, mas o fogo foi forte, foi muito rápido”.

Entre as cinco vítimas, uma teve queimadura de segundo grau e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte. Segundo o município ela teve alta ainda na quarta-feira. As outras quatro tiveram queimadura de terceiro grau, sendo uma delas a funcionária, e foram atendidas pela equipe médica do Hospital Geral de Palmas.

Investigação

Explosão em restaurante de Palmas deixa quatro pessoas feridas — Foto: Reprodução/Andreia Motta/redes sociais

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) tudo indica que Joicy tenha sido a funcionária que acabou causando a explosão. Durante visita in loco, o perito responsável constatou que o fogo não teve nenhuma relação com a parte estrutural do local.

O g1 ainda tenta contato com o restaurante. Nas redes sociais, a empresa lamentou a morte, disse que está apurando as causas e suspendeu as atividades por três dias. (Veja nota abaixo)

Quem é Joicy Tavares

Jovem morreu após sofrer queimaduras graves em explosão — Foto: Arquivo Pessoal

Joicy da Silva Tavares, de 21 anos, era funcionária da churrascaria. Além de trabalhar no restaurante, no perfil de Joicy também consta que ela era estudante do curso de engenharia elétrica do Instituto Federal de Educação do Tocantins (IFTO). O restaurante publicou nota lamentando a morte e suspendendo as atividades da empresa pelos próximos três dias.

O que diz a temperus Churrascaria

A Temperus Churrascaria 1206 sul, lamenta profundamente o ocorrido nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro de 2024. Estamos apurando os fatos para compreender os motivos que acarretaram a situação.

A segurança e o bem-estar de todos que frequentam nosso estabelecimento são prioridades fundamentais e as medidas necessárias estão sendo tomadas para assegurar assistência imediata aos envolvidos.

Reiteramos que a empresa está cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer todos os fatos. Nossa equipe está à disposição para prestar todo apoio necessário às vítimas e seus familiares.

Agradecemos a compreensão de todos nesse momento delicado e reafirmamos nosso comprometimento em zelar pela segurança e integridade de nossa equipe e clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui