Bombeiros alertam sobre riscos de afogamento após marido de cantora gospel morrer em lago

0
27
bombeiros-alertam-sobre-riscos-de-afogamento-apos-marido-de-cantora-gospel-morrer-em-lago
Bombeiros alertam sobre riscos de afogamento após marido de cantora gospel morrer em lago

O empresário se afogou ao tentar salvar a esposa. Moradores da região disseram que ele não sabia nadar. O Corpo de Bombeiros dá dicas de como ter segurança ao socorrer uma vítima de afogamento.


Ricardo Henrique e a esposa Sulamita Alves — Foto: Arquivo Pessoal

A morte do empresário Ricardo Henrique da Silva Sousa, 30 anos, acendeu um alerta sobre os riscos de afogamentos. Ele era marido da cantora gospel Sulamita Aves e morreu após pular na água para evitar que ela se afogasse. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, ele não sabia nadar.

O acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (3), em Brejinho de Nazaré. Ricardo estava com a esposa e amigos em um local conhecido como Prainha, na Orla Beira Rio, às margens do rio Tocantins. Segundo a Polícia Civil, ele ajudou a cantora que estava se afogando e conseguiu salvá-la, mas logo depois acabou afundando e se afogando no rio.

A TV Anhanguera conversou com o sargento do Corpo de Bombeiros, Adenilson Lino de Souza Carvalho, que explica como ter segurança ao socorrer uma vítima de afogamento. (Veja no vídeo abaixo)

Corpo de bombeiros ensina o que fazer em casos de afogamento

Corpo de bombeiros ensina o que fazer em casos de afogamento

O sargento reforça que, embora não seja fácil, é essencial tentar manter a calma em situações como esta. Não é recomendado entrar na água, os procedimentos de salvamento devem ser realizados preservando a segurança de quem faz o resgate.

Acidente duas semanas antes

Carro em que a cantora estava ficou destruído após acidente há duas semanas — Foto: Arquivo Pessoal

O casal é de São Paulo e estava no Tocantins cumprindo agenda em um evento evangélico. O velório de Ricardo Henrique foi realizado em Santo André (SP) e o enterro aconteceu nesta sexta-feira (5).

Músico postou depoimento sobre a última conversa que teve com empresário

Músico postou depoimento sobre a última conversa que teve com empresário

Dicas dos bombeiros

  • Prevenção: Conhecer o local de banho previamente para evitar surpresas. É importante buscar informações sobre profundidade, correnteza e demais características antes de entrar na água;
  • Objetos flutuantes: A primeira atitude é oferecer objetos flutuantes para a vítima conseguir manter a cabeça fora da água;
  • Atenção: Estar atento a movimentos bruscos pode agilizar o socorro. Esse cuidado deve ser redobrado em casos de crianças, pois elas podem apresentar um comportamento atípico.
  • Bombeiros: Com a vítima fora de grande perigo, é preciso acionar os bombeiros no 193. Se existirem outras pessoas no local, esse acionamento deve ser feito enquanto o segundo procedimento é adotado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui