Confira o que vai funcionar na véspera e no feriado de Ano Novo em Palmas

0
30
confira-o-que-vai-funcionar-na-vespera-e-no-feriado-de-ano-novo-em-palmas
Confira o que vai funcionar na véspera e no feriado de Ano Novo em Palmas

Até a publicação desta reportagem não houve publicação de ponto facultativo. Com isso, as repartições públicas devem fechar apenas no feriado e retornar o atendimento na terça-feira (2).

Serviços essenciais como segurança pública e hospitais não podem sofrer alteração no funcionamento, além de funcionarem em escala de plantões.

Em Palmas também não houve decreto de ponto facultativo. Assim, as repartições municipais só não abrem no feriado. Os serviços e atendimentos essenciais não sofrem alteração:

  • Saúde: Unidades de Pronto Atendimento (Upas); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD)
  • Limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública
  • Conselhos tutelares e outros ligados ao serviço social, que porventura mantenham sistema de plantão

No dia 31 de dezembro os consumidores terão acesso as lojas das 10h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 22h. No dia 1º de janeiro as lojas estarão fechadas e a praça de alimentação ficará aberta das 10h às 20h.

No último dia de 2023, a praça de alimentação e as áreas de lazer funcionarão das 11h às 18h, as lojas e quiosques estarão abertas das 10h às 18h.

Já em 1º de janeiro de 2024, a praça de alimentação e as áreas de lazer estarão em operação das 11h às 20h, enquanto as lojas e quiosques permanecerão fechadas.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos não funcionarão no dia 1º de janeiro de 2024. Os atendimentos voltam a funcionar normalmente na terça-feira (2).

Nos feriados e fins de semana, a população pode utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

A convenção coletiva da Federação do Comércio do Tocantins (Fecomércio) prevê que é proibida a abertura do comércio em geral no dia da Confraternização Universal. O mesmo vale para as empresas de comércio geral instaladas em shoppings centers.

  • Dia 31/12 – 7h às 18h
  • Dia 1°/1 – Loja fechada
  • Dia 31/12 – 7h às 17h
  • Dia 1°/1 – Loja fechada
  • Dia 31/12 – 7h às 22h
  • Dia 1°/1 – Loja fechada

Os serviços dos Correios serão interrompidos apenas na segunda-feira (1º). Todas as atividades voltam ao normal na terça-feira (2).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui