Ex-secretário de esporte investigado vai responder por perseguição e assédio contra servidoras, diz polícia

0
41
ex-secretario-de-esporte-investigado-vai-responder-por-perseguicao-e-assedio-contra-servidoras,-diz-policia
Ex-secretário de esporte investigado vai responder por perseguição e assédio contra servidoras, diz polícia

O caso foi denunciado em abril deste ano e os abusos foram eram registrados desde 2020 contra quatro servidoras do município. De acordo com a Polícia Civil, Conforme o apurado, o indiciado teria se aproveitado da sua condição de superior hierárquico para assediar as vítimas.

O ex-secretário afirmou em nota que é inocente das acusações e que irá comprovar sua inocência em juízo. (Veja nota na íntegra no final da reportagem)

Segundo apurado pela investigação, uma das vítimas relatou que o secretário a convidou para tomar um vinho junto com a ex-namorada ‘para satisfazer uma fantasia sexual’ e só atenderia pedidos da servidora se ela se submetesse ao abuso. Como a vítima não cedeu, passou a persegui-la na secretaria.

Os abusos contra outra servidora, de acordo com o inquérito, consistiam em elogios e críticas quando a mulher usava roupas formais, já que ele gostava de quem usava ‘roupas provocantes’.

A terceira vítima relatou à polícia que Zeca chegou a segurar o próprio órgão genital por cima da calça e ficava puxando assuntos de cunho sexual com a servidora.

Com os depoimentos das vítimas, o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, da 26ª Delegacia de Polícia de Araguaína reuniu provas que embasaram o indiciamento do ex-gestor. “Contexto extremamente grave e inaceitável, cuidando-se de conduta criminosa e totalmente contrária aos princípios do serviço público”, disse.

Zeca Oliveira foi indiciado pelos crimes de perseguição – stalking majorado, importunação sexual majorado e assédio sexual contra as quatro vítimas. Após a conclusão, o inquérito foi enviado ao Ministério Público e o Poder Judiciário.

Veja nota do ex-secretário na íntegra:

“O ex-secretário afirma que é inocente das acusações e que irá comprovar sua inocência em juízo, pois sabemos que em juízo teremos espaço para apresentar fatos e elementos que comprovam a sua inocência.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui