Mãe faz live e solta fogos para comemorar último boleto do curso de medicina da filha: ‘Eufórica’

0
31
mae-faz-live-e-solta-fogos-para-comemorar-ultimo-boleto-do-curso-de-medicina-da-filha:-‘euforica’
Mãe faz live e solta fogos para comemorar último boleto do curso de medicina da filha: ‘Eufórica’

A formatura de um filho é um momento que de muita expectativa para toda a família. Mas além de celebrar essa conquista, os pais de uma estudante de medicina que moram em Colméia, na região centro-norte do estado, foram além: fizeram uma festa com direito a fogos de artifício. A comemoração foi ainda maior por causa do pagamento do último boleto do curso, que não é nada barato. A festa foi virou uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

A responsável pela animação foi a comerciante Celenita Maria Ribeiro Muccini, de 55 anos. Ela é mãe da Rafaela Ribeiro Muccini, formanda em medicina de uma faculdade particular de Palmas. Quando a filha passou no vestibular, há seis anos, a comemoração foi do mesmo jeito, com fogos de artifício.

Comemoração aconteceu em Colméia na terça-feira (12) — Foto: Divulgação

A família tem uma farmácia na cidade e contou que resolveu fazer a festa na frente do comércio na noite de terça-feira (12).

“A gente passou por muita dificuldade porque não conseguiu financiamento, não conseguiu nada. Então foi muito difícil pra gente concluir essa etapa. Eu estava muito feliz, estava muito eufórica de saber que a gente estava vencendo, eu e meu esposo”, contou Celenita.

Além de Rafaela, Celenita ainda conseguiu pagar os estudos das outras duas filhas, uma médica e outra odontóloga. Por isso, a festa também foi para agradecer a todos os moradores da cidade que compraram na farmácia da família e, consequentemente, os ajudaram nessa etapa de formação profissional das filhas.

“A gente resolveu fazer uma brincadeira na porta da minha farmácia. A gente convidou alguns amigos para tocar e eu comprei uns fogos, duas baterias de 468 tiros e fogos e fomos para lá. Fizemos a live na porta da farmácia porque eu vejo que meus clientes, até aquele que comprou apenas uma dipirona, qualquer coisinha que me comprou, me ajudou muito. Então sou muito grata aos moradores da minha cidade”, afirmou.

Além da comemoração animada, os pais de Rafaela ainda colocaram o último boleto pago em uma moldura, tamanha a alegria de conseguir quitar o valor que representa a formação profissional da filha em um dos cursos mais concorridos do país.

Rafaela e os pais em ensaio de formatura — Foto: Arquivo pessoal

“Hoje eu tenho muito orgulho em dizer que eu tenho três ‘DRAS’, três doutoras, uma dentista e duas médicas. E aí foi motivo de comemorar bastante, agradecer a deus em primeiro lugar e fazer esse momento pelos amigos. Tinha um bocado de gente na praça, também assistiram, vibraram comigo. Foi uma ideia sem pensar muito, mas foi lindo e emocionante”, comemorou a comerciante, relatando ainda que até ela, que toca violão, animou a ‘festança’.

Na quarta-feira (13), Rafaela colou grau e teve mais comemoração na família. Sobre a batalha dos pais para ajudá-la, ela é só elogios: “Meus pais sempre trabalharam muito para formar eu e minhas irmãs”, disse a jovem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui