Suspeito de ser dono de arma que disparou na cabeça de menino de dez anos é liberado da prisão

0
42
suspeito-de-ser-dono-de-arma-que-disparou-na-cabeca-de-menino-de-dez-anos-e-liberado-da-prisao
Suspeito de ser dono de arma que disparou na cabeça de menino de dez anos é liberado da prisão

Ele é pai do adolescente de 14 que supostamente fez o disparo. Vítima pode ter sofrido abuso sexual e está internada em UTI com estado grave.


Menino de 10 anos é baleado em Palmas — Foto: Reprodução/Kaliton Mota/TV Anhanguera

O homem seria o dono da arma supostamente utilizada pelo filho de 14 anos. Ele tinha sido preso pela Polícia Civil por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. O g1 tenta contato com a defesa.

Após a prisão, na noite do disparo, o pai do adolescente foi levado para a Unidade Penal de Palmas. Ele passou por audiência de custódia na terça-feira (12). De acordo com a decisão, que o g1 teve acesso, a liberdade foi pedida pela defesa dele e pelo próprio Ministério Público.

“Portanto, imperioso reconhecer que não cabe, no caso em análise, a conversão da prisão flagrancial em prisão preventiva, haja vista que o próprio Ministério Público entendeu que é o caso de concessão de liberdade provisória”, disse o juiz Allan Martins Ferreira.

Apesar de ser liberado, o juiz estabeleceu as medidas cautelares de comparecer sempre que for convocado, manter o endereço atualizado e se mudar apenas com autorização judicial.

Entenda

Uma criança de 10 anos foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo e segundo a Polícia Civil a vítima tinha ido para a casa do amigo, o adolescente, para irem juntos à igreja.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que a vítima foi encontrada desacordada e sem roupas no chão de um banheiro. Desde então o menino está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) em estado grave. A Secretaria de Estado da Saúde não deu mais detalhes sobre o estado de saúde do menino.

A Polícia Militar também foi chamada para ocorrência e informou que após ter efetuado o disparo o suspeito fugiu com a arma de fogo.

A Polícia Civil informou que a mãe e o advogado da família levaram os policiais militares até a casa de uma tia do adolescente e o apresentaram às autoridades policiais. O menor foi apreendido e enviado para o Centro de Internação Provisória de Palmas (CEIP).

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui