Criança de 10 anos baleada pelo amigo pode ter sofrido abuso sexual, diz polícia

0
44
crianca-de-10-anos-baleada-pelo-amigo-pode-ter-sofrido-abuso-sexual,-diz-policia
Criança de 10 anos baleada pelo amigo pode ter sofrido abuso sexual, diz polícia

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), há a suspeita de que a criança teria sido abusada antes do disparo. A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA – Palmas) está investigando as circunstâncias do crime e solicitou os exames ao Instituto Médico Legal (IML).

Apesar da suspeita, os resultados ainda não estão prontos e conforme a pasta, somente após a conclusão dos laudos será possível afirmar se houve abuso sexual contra o menino.

Até a noite desta terça-feira (12) o adolescente foi transferido para o Centro de Internação Provisória de Palmas (CEIP). O pai dele, autuado e preso por posse irregular de arma de fogo em casa e omissão na cautela da arma, permitindo acesso à menor de 18 anos, segue na Unidade Penal de Palmas.

O caso

A Polícia Militar também foi chamada para ocorrência e informou que após ter efetuado o disparo o suspeito fugiu com a arma de fogo. A arma não foi localizada até o fechamento da ocorrência.

A Polícia Civil informou que a mãe e o advogado da família levaram os policiais militares até a casa de uma tia do adolescente e o apresentaram às autoridades policiais.

O adolescente foi encontrado junto com o responsável e, em seguida, os dois seguiram para a delegacia da Polícia Civil, acompanhados por militares.

Veja nota da SSP na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins reitera que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA – Palmas), que ao longo do dia realizou várias diligências pertinentes. Até o momento foi apurado que a criança de 10 anos possivelmente sofreu abuso sexual antes de ser baleada. Exames comprobatórios foram solicitados ao Instituto Médico Legal e já realizados, porém os resultados ainda não estão prontos. Somente após a conclusão dos laudos será possível afirmar se houve abuso sexual.

O adolescente de 14 anos segue apreendido, tendo sido transferido para o Centro de Internação Provisória de Palmas (CEIP), bem como o pai segue preso na Unidade Penal de Palmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui