Criança de 10 anos é baleada pelo amigo adolescente momentos antes de irem para igreja

0
39
crianca-de-10-anos-e-baleada-pelo-amigo-adolescente-momentos-antes-de-irem-para-igreja
Criança de 10 anos é baleada pelo amigo adolescente momentos antes de irem para igreja

Um adolescente de 14 anos seria o autor dos disparos segundo a Polícia Militar. O pai do adolescente foi preso por posse irregular de arma de fogo. A vítima foi socorrida e levada para o HGP.


Menino de 10 anos é baleado em Palmas — Foto: Reprodução/Kaliton Mota/TV Anhanguera

Uma criança de 10 anos foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo. O caso aconteceu na Arno 42 (antiga 405 Norte), em Palmas. Segundo a Polícia Civil a vítima tinha ido para a casa do amigo, um adolescente de 14 anos, para irem juntos à igreja.

O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (11). O Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que a vítima foi encontrada desacordada e sem roupas no chão de um banheiro. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Geral de Palmas (HGP) em estado grave.

Os policiais militares foram informados que no momento do acontecido a criança e adolescente estavam em um salão de beleza. Segundo a PM após ter efetuado o disparo o suspeito fugiu com a arma de fogo. A arma não foi localizada até o fechamento da ocorrência.

A Polícia Civil informou que a mãe e o advogado da família levaram os policiais militares até a casa de uma tia do adolescente e o apresentaram às autoridades policiais.

O adolescente foi encontrado junto com o responsável e em seguida foram levados por militares à Delegacia da Polícia Civil. Segundo a Polícia Civill, o pai foi autuado e preso por posse irregular de arma de fogo em casa e omissão na cautela da arma, permitindo acesso à menor de 18 anos.

O responsável pelo adolescente foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. Já o menor foi apreendido e encaminhado para Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) para ser apresentado ao Juizado da Infância e Juventude.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) de Palmas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui