Há 10 anos, empresário vira Papai Noel para arrancar sorrisos de crianças no Natal:

0
32
ha-10-anos,-empresario-vira-papai-noel-para-arrancar-sorrisos-de-criancas-no-natal:
Há 10 anos, empresário vira Papai Noel para arrancar sorrisos de crianças no Natal:

No mês de dezembro, o empresário Daniel Bezerra se transforma. Veste uma roupa vermelha, põe um gorro e uma barba branca. Depois, caracterizado de Papai Noel, sai por aí espalhando alegria e distribuindo presentes para a criançada.

Daniel começou a se fantasiar de bom velhinho por um motivo bem inusitado, mas acabou se apaixonando pela atividade.

“Eu contratava Papais Noéis e devido à carência e até uma falta de compromisso com horário, eu precisava vestir a roupa para honrar com os compromissos. Com essa ideia de vestir a roupa, eu me apaixonei pela sinceridade e a verdade das crianças”.

Papai Noel faz a alegria de crianças e adultos nessa época do ano — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Depois de colocar todo o figurino, o Daniel se transforma. Muda a voz, faz caras e bocas e tem sempre um abraço para oferecer. Ele conta que sente orgulho por alegrar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Um evento muito legal que acontece, que nós conseguimos fazer sendo Papai Noel é indo ao HGP no dia 25. É um evento muito lindo, as pessoas enquanto estão trabalhando, outros estão doentes, recebem a visita do Papai Noel e eu vou com a maior satisfação. E outra, os eventos sociais para crianças que não teriam a oportunidade de ganhar presente. Esse é o que movimenta essa ideia de ser o Papai Noel”.

Wilker Marques Rodrigues é ator, mas nesse período, também trabalha como Papai Noel em um shopping da capital. Ele começa a se preparar 30 minutos antes de começar o turno, que vai de quinta-feira a domingo, das 15h à meia-noite.

“Eu passei pela seleção, comecei a trabalhar e estou nesse jornada há cinco anos. É sentimento de alegria, de amor, de ver a criança feliz, é extremamente importante. Tem crianças abandonadas, crianças que não têm um pai, uma mãe, e quando veêm o Papai Noel vêm pedir o presente,”.

O Papai Noel, sempre simpático, não encanta só a criançada. Os adultos também querem um abraço, uma guloseima e uma foto ao lado do Bom Velhinho.

Papais Noéis têm rotina corrida no mês de dezembro — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A servidora pública Michele Santos Feitosa levou o bebê dela para tirar foto com o Noel, mas quem saiu toda sorridente foi ela.

“Muitas pessoas esperam essa data porque é uma data festiva, onde as famílias podem se reunir e tirar muitas fotos”.

Não é à toa que o Papai Noel é o profissional mais disputado do fim do ano. O personagem vai além de uma fantasia, ele continua vivo no imaginário de muitos.

“Ho, ho, ho, para você, Jakeline, para você Ney, para o que pequeno Rogeh, Feliz Natal a todos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui