Novos ônibus do transporte coletivo de Palmas devem rodar a partir da próxima semana, diz prefeitura

0
27
novos-onibus-do-transporte-coletivo-de-palmas-devem-rodar-a-partir-da-proxima-semana,-diz-prefeitura
Novos ônibus do transporte coletivo de Palmas devem rodar a partir da próxima semana, diz prefeitura

Foram entregues 30 ônibus e até o final do mês devem chegar mais 70 na capital, segundo a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). As novidades também são para o sistema de recarga das carteirinhas.


Novos ônibus na Capital: frota será reforçada com 30 veículos

Novos ônibus na Capital: frota será reforçada com 30 veículos

Os usuários do transporte coletivo de Palmas irão contar com mais 30 veículos na frota. A entrega dos ônibus aconteceu nesta sexta-feira (8). Em entrevista a TV Anhanguera, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), disse que outros 70 veículos devem ser entregues até o final deste mês.

“Os ônibus chegaram e já estão prontos para uso e passam na garagem apenas para revisão. Inclusive todos eles contam com seguro. Outros 70 estão a caminho. A nossa ideia é entregar até o final deste mês os outros 70. Lembrando que mais de 90% da frota é de ônibus 2023”.

Novos ônibus são entregues para compor a frota do transporte coletivo de Palmas — Foto: Reprodução/Prefeitura de Palmas

Segundo o município, os novos ônibus devem rodar a partir da próxima segunda-feira (11), nas linhas com maior movimento como a 010-Eixão e linhas que dão acesso às universidades. As novidades também são para o sistema de recarga na capital.

“Na segunda-feira pela manhã, nas primeiras horas os ônibus já estarão prontos para uso. A partir de agora as pessoas que pagaram [recarga da carteirinha] com Pix e levava até 72h para ter a recarga será agora em apenas 2h. A partir de segunda em todas as unidades do Resolve Palmas já poderão fazer essa recaga e pagamento com Pix, inclusive dentro dos próprios ônibus também”, explicou.

Os 30 veículos são locados e devem custar aos cofres públicos R$ 1.526.000 milhão por mês.

Os novos ônibus são equipados com condicionadores de ar, acesso à cadeirantes e sistema de câmeras de segurança 24h. A prefeita também informou que devem ser feitos investimentos nas estruturas das estações existentes, construção de novas estações e investimento em tecnologia.

“Toda essa frota que chega agora renovada ela vai compor um número ainda maior de ônibus que nós já temos funcionando hoje. A expectativa é que possamos fazer a devolução daqueles ônibus que não atendem mais as expectativas técnicas da Agência de Transporte Coletivo”.

Conforme o município, os motoristas que devem dirigir os novos ônibus já foram contratados e passaram por treinamento no Instituto 20 de Maio.

Palmas recebe 30 novos ônibus e mais 70 devem chegar a capital até o final do mês — Foto: Reprodução/redes sociais/Cinthia Ribeiro

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui