Crime aconteceu em outubro de 2022 em uma distribuidora de Luzimangues. Motivado por ciúmes, Vanilson de Sousa entrou no local de capacete e matou Alex Moreira Teles.
Suspeito estava de capacete e atirou contra um homem em Luzimangues — Foto: Divulgação
No dia 15 de outubro de 2022, durante uma festa que acontecia no estabelecimento, Vanilson, conhecido como Grilo, entrou no local de capacete por volta das 3h30, atirou contra Alex e fugiu correndo da distribuidora. O circuito interno do estabelecimento registrou toda a ação.
Vanilson foi preso no dia 2 de julho deste ano em uma praia de Luzimangues. Ele chegou a apresentar documentos falsos aos policiais que o abordaram. A investigação descobriu que ele também é suspeito de uma tentativa de homicídio, já foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e foi preso anteriormente por outros crimes no distrito.
O julgamento pela morte de Alex saiu na segunda-feira (4). De acordo com o Ministério Público, ele foi condenado por homicídio foi duplamente qualificado, praticado por motivo fútil e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O g1 não conseguiu contato com a defesa do acusado. Ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado.
Suspeito de matar homem em Luzimangues em 2022 foi condenado
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!