Jovem que foi picada por aranha volta a ser internada e não consegue leito em hospital de Palmas, diz família

0
29
jovem-que-foi-picada-por-aranha-volta-a-ser-internada-e-nao-consegue-leito-em-hospital-de-palmas,-diz-familia
Jovem que foi picada por aranha volta a ser internada e não consegue leito em hospital de Palmas, diz família

Segundo a mãe, Jhullyanny Lisboa, de 18 anos foi internada no domingo (3), após apresentar sintomas como febre e sentir dores constantes na perna em que foi picada.


Jovem ficou internada após sofrer picada no pé — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Jhullyanny Lisboa, de 18 anos, voltou a ser internada no hospital após apresentar piora no quadro de saúde, segundo a família. A jovem tinha sido picada por uma aranha no início de novembro. Ela chegou a tomar o soro antiaracnídico e tinha recebido alta para continuar o tratamento em casa. Segundo a mãe, a jovem teve febre e sente dores constantes na perna em que foi picada a ponto de fazer uso de morfina.

“Ela está com uma dor constante na perna e está endurecendo. Deu febre e ela está fazendo o uso de morfina e não passa. Ela não aguenta nem que trisca na perna”, contou.

Segundo a família, Jhullyanny foi internada no Hospital Regional de Miracema no domingo (3). Os médicos teriam solicitado a transferência dela para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas por falta de leito ainda não foi realizada.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), disse que a jovem está sob os cuidados da equipe médica de Miracema e deve ser transferida para Palmas nas próximas horas. (Veja a nota completa abaixo)

Situação que ficou a perna de Jhullyanny Lisboa após ser picada por uma aranha — Foto: Arquivo pessoal

Caso Darlyn

Cantor morre após ser picado por aranha no rosto — Foto: Arquivo Pessoal

Darlyn Moraes de 28 anos apresentou os primeiros sintomas no dia 31 de outubro, quando surgiu uma mancha no rosto. Ele procurou atendimento médico em Miranorte e voltou para casa. No dia 4 de novembro voltou a se sentir mal durante um show em Palmas e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com dor no pescoço, moleza e febre alta. No dia seguinte, Jhullyenny disse que o marido sentiu uma dor nos testículos e a mancha no rosto apareceu novamente, já necrosada.

Confira a nota completa da SES:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que a paciente citada está sob os cuidados da equipe multiprofissional do Hospital Regional de Miracema e já está regulada para o Hospital Geral de Palmas, para a continuidade do tratamento que seu quadro clínico precisa. A Secretaria destaca que a transferência deve ocorrer nas próximas horas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui