Centro de Atenção Psicossocial em Patos de Minas será reformado e ampliado

0
88
centro-de-atencao-psicossocial-em-patos-de-minas-sera-reformado-e-ampliado
Centro de Atenção Psicossocial em Patos de Minas será reformado e ampliado

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Bairro Bela Vista, em Patos de Minas, Alto Paranaíba, vai passar por obras de ampliação a partir de segunda-feira (23). O investimento é de aproximadamente R$ 385.000, obtido do Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar.

A ordem de serviço foi assinada nesta semana. O prédio receberá novos consultórios, leitos feminino e masculino, refeitório, área de atividade coletiva, criação de área verde para socialização dos pacientes, além da reforma das instalações existentes.

Segundo informou a coordenadora do CAPS, Priscila Tosta de Lima Vilas Boas, as obras devem durar oito meses e, com isso, o atendimento poderá ser ampliado. “A unidade poderá pleitear a habilitação para porte III, dessa forma o CAPS poderá funcionar 24 horas, inclusive feriados e fins de semana, oferecendo acolhimento noturno, além dos serviços de atendimento multiprofissional, hospitalidade diurna e visitas domiciliares”, disse.

Durante as obras, o Caps exercerá as atividades na Rua Padre Alaor, 640, Lagoa Grande (antigo Posto de Saúde Lagoa Grande). O espaço é usado para tratamento de pessoas que têm sofrimento mental grave e persistente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui