Rematrícula para 22 mil alunos de escolas e creches de Araguaína começa na próxima semana

0
34
rematricula-para-22-mil-alunos-de-escolas-e-creches-de-araguaina-comeca-na-proxima-semana
Rematrícula para 22 mil alunos de escolas e creches de Araguaína começa na próxima semana

O período de rematrícula para mais de 22 mil alunos da rede municipal de ensino de Araguaína, no norte do estado, começa no dia 4 de dezembro. Pais e responsáveis deverão garantir a vaga do estudante para o próximo ano letivo nas escolas e creches até o dia 15 do mesmo mês.

O município possui 78 unidades de ensino, entre escolas e creches nas zonas urbana e rural. Conforme a prefeitura, as aulas do primeiro semestre de 2024 devem começar no dia 5 de fevereiro.

O prazo também é válido para quem faz Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a prefeitura, o responsável precisa ir até a secretaria da unidade escolar em que o estudante está matriculado e apresentar:

  • Documentos pessoais do aluno;
  • Cartão de vacina atualizado;
  • Comprovante de endereço.

O atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h, por ordem de chegada. Na zona rural, 12 unidades de ensino também vão atender nos mesmos horários.

Novatos

Para os pais que querem matricular os filhos nas unidades da rede municipal, o período vai estar aberto entre os dias 8 de janeiro e 2 de fevereiro de 2024. Alunos que estavam em outras escolas precisam apresentar histórico escolar e a transferência de matrícula.

Quem os que vão dar início à vida escolar no próximo ano, os pais devem apresentar documentos pessoais, como certidão de nascimento, cartão de vacina atualizado e comprovante de endereço, conforme exigência da gestão.

Os pais e responsáveis podem tirar dúvidas sobre matrículas e rematrículas, pelo telefone (63) 3411-5609, disponibilizado pela prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui