Acordo para construção de hospital municipal em Palmas é homologado pela Justiça

0
30
acordo-para-construcao-de-hospital-municipal-em-palmas-e-homologado-pela-justica
Acordo para construção de hospital municipal em Palmas é homologado pela Justiça

Governo do Tocantins fará doação de terreno de 24 mil m². Ainda não há nenhum prazo de quando a construção vai começar.


Prédio sede da prefeitura de Palmas — Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas

A Justiça homologou um acordo feito entre o governo do Estado e a Prefeitura de Palmas para a construção de um hospital municipal. A obra ainda não tem prazo para começar a sair do papel.

As discussões para construção de um hospital municipal foram retomadas em maio deste ano, depois que vários pacientes morreram nas UPAs da capital esperando transferência para o Hospital Geral de Palmas.

A outra medida foi definida foi a doação, por parte do Estado, de um terreno de 24 mil m² para a construção do hospital municipal de Palmas.

Acordo judicial

A situação da saúde pública da capital virou alvo de uma ação civil coletiva do Ministério Público do Tocantins (MPTO), buscando a estruturação de medidas efetivas para instalação da unidade. Nesta segunda-feira (27) foi publicada a sentença homologando o acordo entre o governo e o município.

Ficou estabelecido que Estado deverá encaminhar à Assembleia Legislativa, até o dia 6 de dezembro, o projeto de lei para doação da área com área de 24.000 m².

Após a formalização da doação da área, o Município deve apresentar projeto físico, orçamentário e financeiro com descrição detalhada dos cronogramas de construção e implementação dos serviços do hospital.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui