Ponte entre Palmas e Luzimangues deve ser duplicada após parceria entre governo e banco

0
11
ponte-entre-palmas-e-luzimangues-deve-ser-duplicada-apos-parceria-entre-governo-e-banco
Ponte entre Palmas e Luzimangues deve ser duplicada após parceria entre governo e banco

O anúncio foi feito durante a inauguração de agências do Banco Regional de Brasília (BRB) em Palmas e o gestor afirmou que a gestão pretende enviar o projeto de duplicação da ponte que corta o lago de Palmas, para que o BRB viabilize o seu financiamento.

A novidade foi divulgada também pelas redes sociais, em visita à estrutura inaugurada na noite de sexta-feira (14).

“Estamos olhando outro projeto, é a duplicação da ponte Governador Siqueira Campos, que liga Palmas a Luzimangues e Paraíso. Essa obra é fundamental para que as pessoas possam se movimentar para Luzimangues e para a nossa margem direita e esquerda do rio Tocantins”, afirmou o governador.

Ao presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, Wanderlei afirmou que será um projeto ‘audacioso de arquitetura e engenharia’. “Queremos contar com a parceria que já foi firmada com a construção da ponte de Porto Nacional. Vamos fazer todo o possível para que nosso projeto seja aprovado”, destacou o governador.

Solenidade de inauguração da ponte em Porto Nacional — Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

Nova ponte

Em Porto Nacional, a inauguração da ponte Prefeito Antônio Poincaré de Andrade, nome dado à nova estrutura, aconteceu na sexta-feira.

Visitas aconteceram durante o dia e à noite, ocorreu o ato simbólico com a ligação das luzes da ponte, caminhada por todo o percurso e o descerramento da placa. Logo depois, a festa contou com shows de Manu Bahtidão, Forró Sacode e artistas regionais.

A ponte tem 1.088 metros de extensão e encabeçamentos de 200 metros em cada lado, dando um total de 1.488 metros de comprimento. O investimento na obra foi de R$ 149 milhões, recurso do Governo do Tocantins em parceria com o Banco de Brasília.

A ponte utilizada anteriormente, construída nos anos 1970 para o trecho da TO-255, foi condenada em 2013 por problemas estruturais. Em 2019, a ponte antiga chegou a ficar quatro meses interditada, mas foi liberada para motos e pedestres. Caminhões e outros veículos de grande porte estavam fazendo travessia por balsa, que não serão mais necessárias.

O evento contou com a presença de Wanderlei Barbosa, secretários de estado, autoridades locais, políticos e a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui