P

0
306
p
P

Na semana dedicada ao consumidor, o podcast Contando Causas, uma produção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), aborda um tema crucial para todos nós: o tempo perdido. O tempo é um recurso valioso, tão importante que também é considerado um bem jurídico.  

Você já ouviu falar da teoria do desvio produtivo do consumidor, desenvolvida por Marcos Dessaune? Essa teoria foi mencionada em um voto proferido pela ministra Nancy Andrighi, durante o julgamento de um caso relacionado ao direito do consumidor. A ministra destacou que, com frequência, consumidores travam verdadeiras batalhas para terem suas legítimas expectativas atendidas: receber produtos adequados em termos de quantidade e qualidade, no prazo combinado. Infelizmente, muitas vezes, isso resulta no desperdício de horas preciosas.  

No episódio O valor do tempo, a jornalista Katiuscia Neri conversou com o jurista Marcos Dessaune sobre essa teoria e ouviu relatos de dois consumidores que perderam tempo ao tentar resolver problemas relacionados ao consumo. 

A cada episódio, um dos jornalistas da Coordenadoria de TV e Rádio do STJ explica decisões do tribunal sobre temas relevantes para a sociedade, como direito do consumidor, meio ambiente, saúde e família. O podcast tem entrevistas de especialistas e depoimentos de pessoas envolvidas nos casos.     

O objetivo é aproximar o público de temas que são julgados diariamente no STJ, apresentando entendimentos do tribunal de maneira leve e fácil de compreender.      

O podcast Contando Causas é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação Social do STJ e está disponível nas principais plataformas de áudio, como o Spotify. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui