L

0
184
l
L

Na noite desta terça-feira (12), o Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sediou o lançamento dos livros Arbitragem & Seguro e Processo Civil e Seguro – Volume II.  A primeira obra é coordenada pelo ministro Ricardo Villas Bôas Cueva e conta com a participação dos especialistas Paulo Henrique dos Santos Lucon, Cássio Telles Ferreira Netto, Luís Antônio Giampaulo Sarro, Luís Fernando Crestana e Vivien Lys Porto Ferreira da Silva.

Já a obra sobre processo civil e seguro tem como coordenadores o ministro Moura Ribeiro e os juristas Paulo Henrique dos Santos Lucon, Luís Antônio Giampaulo Sarro e Luís Fernando Crestana.

O lançamento dos livros ocorreu na sequência do VII Simpósio das Relações de Processo Civil e Seguro, também realizado no STJ nesta terça. 

Estiveram presentes no lançamento a presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, e os ministros Humberto Martins, Herman Benjamin, Raul Araújo, Sebastião Reis Junior, Marco Buzzi, Gurgel de Faria e Ribeiro Dantas, além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.​​​​​​​​​

.​ 
​Lançamento dos livros sobre seguro teve a participação da ministra Maria Thereza de Assis Moura e dos ministros Herman Benjamin, Sebastião Reis Junior, Moura Ribeiro e Ribeiro Dantas. 

Direito dos seguros tem ganhado atenção nos tribunais

O ministro Moura Ribeiro destacou a crescente importância que o direito dos seguros vem ganhando nos tribunais e reforçou que, durante o simpósio, o tema foi amplamente debatido por estudiosos renomados.

Paulo Henrique Lucon afirmou que, ao longo do simpósio, comprovou o crescente interesse pelas áreas de direito processual civil e de seguro, devido ao elevado número de participantes. Para ele, a participação dos muitos autores revela a importância da obra, não só pelo tema, mas também pelos casos que chegam ao STJ.

Luís Antônio Sarro elogiou a qualidade dos dois eventos. “Tivemos a oportunidade, durante a palestra do professor Flávio Tartuce, de ouvir os elogios que ele fez no livro de arbitragem e seguro, o que para mim é uma grande satisfação”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui