Nível de rio baixa, mas ponte arrastada pelas chuvas na TO-491 segue interditada

0
15
nivel-de-rio-baixa,-mas-ponte-arrastada-pelas-chuvas-na-to-491-segue-interditada
Nível de rio baixa, mas ponte arrastada pelas chuvas na TO-491 segue interditada

Estrutura liga os municípios de Peixe e São Salvador, no sul do estado. Motoristas devem ficar atentos aos desvios.


Nível do rio Almas baixou — Foto: Divulgação

O trecho da TO-491 que liga os municípios de Peixe e São Salvador, no sul do estado, ainda está interditado. O rio Almas transbordou com a últimas chuvas e arrastou a cabeceira da ponte na região. Mas neste sábado (3), o nível estava bem mais baixo.

A chuva derrubou a cabeceira da ponte e fez o rio Almas subir na terça-feira (30). Sem a cabeceira da ponte, levada pela correnteza, a via precisou ser interditada pela Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura e isolada pela Defesa Civil nos dois sentidos.

As obras de recuperação ainda não começaram. Turistas que chegam de carro na região seguem em embarcações até pousadas e ranchos pesqueiros às margens do Rio Tocantins, que também passa nas proximidades.

Ponte sob o rio Almas, na TO-491, ainda está interditada; saiba mais

Ponte sob o rio Almas, na TO-491, ainda está interditada; saiba mais

Os motoristas que precisam ir para os municípios da região devem ir até o desvio com acesso pela BR-242 com destino a Peixe.

No sentido sul/norte, a alternativa é pela rodovia TO-491 até o povoado Retiro, seguindo para São Salvador. Outra alternativa é pegar a rodovia TO-296, sentido Jaú do Tocantins, e seguir até Peixe.

Estrago

Rio transborda e ponte fica submersa em Jaú do Tocantins. — Foto: Reprodução

Em Jaú do Tocantins, a água também invadiu casas de assentamentos rurais. As áreas mais afetadas pela cheia do rio Almas estão na zona rural e sete pontos dessas regiões foram interditados, entre eles os povoados de Almas e São Bento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui