Arara pousa no ombro de personal e acompanha corrida:

0
23
arara-pousa-no-ombro-de-personal-e-acompanha-corrida:
Arara pousa no ombro de personal e acompanha corrida:

Há quem corra junto com os cães e há quem corra junto com as araras. No Tocantins, uma personal trainer de Palmas teve uma grande surpresa ao ser acompanhada por uma arara-canindé. A ave, queridinha dos tocantinenses, ficou em seu ombro e até fez pose para a foto. Esse ‘momento mágico’ aconteceu na região de Taquarussu Grande, no dia 20 de janeiro, por volta das 6h.

A personal Jane Farias contou que tem o costume de promover corridas em grupo na natureza nos finais de semana. Nesse dia, nem mesmo ela sabia que teria uma experiência única. Jane corria junto com alguns alunos quando passou por uma árvore. Ao olhar viu apenas uma arara e aproveitou para tirar uma foto.

“Acompanho sempre algum aluno iniciante e aí fomos correr. E quando eu passei até tirei uma foto dela [a arara], ela estava solitária, bem lá no alto. Fotografei, passei, só que ela ficou lá estática”, contou.

Arara-canindé que ficou no ombro da personal faz pose na hora da foto — Foto: Arquivo pessoal/Jane Farias

Na volta, alguns atletas que estavam próximo à ‘árvore da arara’ alertaram a corredora que a ave estava sobrevoando a cabeça de algumas pessoas. Um de seus alunos então teve a ideia de esperar um pouco, só para ver se ela se aproximava.

“O aluno que estava comigo falou ‘vamos esperar um pouquinho para ver se ela vem’. E aí ela veio. Ela veio e eu fiquei com medo. Mas tive coragem, dei o braço e ela veio, mas já mudou para o meu ombro. Quando ela veio para o meu ombro eu esperei um pouquinho, né? Ela quis bicar meu óculos de sol para pegar, mas continuei correndo. Só que eu fui com um pouco de medo. Ela me acompanhou e depois saiu porque eu parei”, explicou a personal trainer.

Araras encantam personal que batizou o local de ‘pau de arara’ — Foto: Arquivo pessoal/Jane Farias

Jane já correu pela região várias vezes e disse que costuma sempre avistar as araras. As aves costumam pousar no que ela batizou de ‘pau de arara’, uma árvore usada pelos animais. Para ela o momento foi um misto de emoções.

“Acredito que se eu tivesse corrido mais ela teria ficado no meu ombro. E assim é um misto de emoção sabe? Eu amo muito a natureza, gosto demais das araras, acho lindas. Toda vez que eu vejo uma sobrevoando, eu faço vídeo e tudo mais. Mas essa foi a primeira vez que me aconteceu isso, então foi uma sensação sem explicação. Eu estava fora de mim”.

Jane tirou foto da arara quando estava em um árvore, sozinha — Foto: Arquivo pessoal/Jane Farias

E claro, depois de uma corridinha a personal aproveitou para registrar o momento com a arara, que fez até pose para a foto.

Nas redes sociais, seguidores comentaram sobre o fato inusitado. Alguns disseram que a arara “se identificou com o look” de Jane. Já outra seguidora comentou que a arara estava apenas a incentivando’: “A arara dizendo: run’bora que mais um pouco tu consegue voar! Vamo! Vamo! Vamo!”

Seguidores comentam sobre a arara no ombro da personal — Foto: Reprodução/redes sociais

E a personal já tem planos para o futuro. No próximo mês ela pretende fazer a ‘corrida da arara’ e reunir um grupo de pessoas que buscam fazer atividade física, aproveitar a natureza, e claro, se deslumbrar com a beleza das araras-canindés.

Araras simpáticas

“Não teve necessidade [de parar as motos], apenas mantivemos o ritmo de patrulhamento e ela ficou acompanhando a equipe. O fato deu uma motivada a mais no serviço, pois no momento todos da equipe ficamos surpresos e encantados com a situação”, contou o soldado Wandisley Muniz Leal.

Arara voou ao lado de militares do Giro em Miracema — Foto: Divulgação

“Para mim foi muito incrível porque nunca aconteceu algo do tipo comigo. Me deparei com essa cena maravilhosa, daí eu peguei meu telefone e comecei a gravar.”, disse Hugo Vieira de Souza, de 27 anos.

Arara fez voo bem perto de motociclistas — Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui