Comerciante de 68 anos foi assassinado por engano durante pecuária, diz polícia

0
30
comerciante-de-68-anos-foi-assassinado-por-engano-durante-pecuaria,-diz-policia
Comerciante de 68 anos foi assassinado por engano durante pecuária, diz polícia

As investigações apontaram que o autor do disparo queria cobrar uma dívida de drogas, mas acabou atingindo um idoso que trabalhava no local.


O autor do disparo, um jovem de 21 anos, confessou o crime. — Foto: Divulgação/ SSP

A Polícia Civil descobriu que o idoso de 68 anos assassinado durante uma festa agropecuária em Dianópolis foi atingido por engano enquanto trabalhava como comerciante no evento. O crime aconteceu em maio de 2022 e as investigações apontaram que o alvo era um jovem de 20 anos e o motivo seria uma dívida de drogras.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública o inquérito foi concluído nesta terça-feira (16). O autor do disparo, um jovem de 21 anos, confessou o crime e disse que planejava atingir outro rapaz que lhe devia dinheiro em razão da compra de drogas.

A intenção do jovem era surpreender o devedor, mas no momento dos disparos o alvo conseguiu fugir entre a multidão e o idoso foi atingido por engano.

A arma usada no crime foi cedida por outro homem, de 28 anos, que foi indiciado por homicídio junto com o jovem que atirou. O alvo real do atentado também foi indiciado, mas pelo crime de tráfico de drogas, ele já era conhecido da polícia por outros delitos. Os nomes dos indiciados não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.

O inquérito foi concluído pelos delegados José Lucas Melo e Manoel Frota Neto, da 55ª Delegacia de Polícia de Divinópolis, e foi remetido para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui