Vítima de explosão em churrascaria morre após sofrer queimaduras de terceiro grau

0
27
vitima-de-explosao-em-churrascaria-morre-apos-sofrer-queimaduras-de-terceiro-grau
Vítima de explosão em churrascaria morre após sofrer queimaduras de terceiro grau

A explosão aconteceu na tarde desta quarta-feira (3) em um restaurante na 1.206 Sul. Segundo a Polícia Militar, uma funcionária foi colocar álcool em um rechaud, equipamento utilizado para manter os alimentos aquecidos, causando a explosão.

A suspeita da polícia é de que a vítima não percebeu que o equipamento estava com as chamas ligadas. O fogo teria atingido o recipiente com álcool que estava na mão da funcionária, causando as queimaduras e dando início ao incêndio.

Em uma redes social, a Temperus Churrascaria lamentou o ocorrido e disse que está cooperando com as autoridades para esclarecer os fatos. (Veja nota abaixo)

Além da funcionária outras quatro pessoas foram atingidas pelas chamas, segundo a PM.

Explosão em restaurante de Palmas deixa quatro pessoas feridas — Foto: Reprodução/Andreia Motta/redes sociais

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que cinco vítimas foram atendidas pelo Samu. Uma teve queimadura de segundo grau e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte. As outras quatro tiveram queimadura de terceiro grau e foram levadas para o HGP.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que quatro pessoas foram acolhidas na unidade vítimas de queimaduras e que mesmo com todos os esforços das equipes multiprofissionais, a paciente Joicy da Silva Tavares foi a óbito, motivo pelo qual a Pasta lamenta e se solidariza com familiares e amigos.

A SES não informou o estado de saúde dos demais pacientes.

A autônoma, Andreia Motta, estava se servindo quando o acidente aconteceu.

“Estava colocando meu almoço. Tinha acabado de chegar e ouvi um barulho. Fez um barulho, mas não muito alto. Com isso o fogo já subiu, foi muito alto. Tive a impressão de que foi álcool, porque tem aqueles rechaud que coloca o álcool para ficar a comida quente. E pela forma que pegou fogo na funcionária parece que foi álcool. O fogo subiu de baixo para cima pegou fogo no corpo dela e aí já foi passando para as paredes. Foi muito rápido”.

O que diz a temperus Churrascaria

A Temperus Churrascaria 1206 sul, lamenta profundamente o ocorrido nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro de 2024. Estamos apurando os fatos para compreender os motivos que acarretaram a situação.

A segurança e o bem-estar de todos que frequentam nosso estabelecimento são prioridades fundamentais e as medidas necessárias estão sendo tomadas para assegurar assistência imediata aos envolvidos.

Reiteramos que a empresa está cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer todos os fatos. Nossa equipe está à disposição para prestar todo apoio necessário às vítimas e seus familiares.

Agradecemos a compreensão de todos nesse momento delicado e reafirmamos nosso comprometimento em zelar pela segurança e integridade de nossa equipe e clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui