Suspeito de tentar matar homem a tiros em adega após discussão por causa do preço de energético é preso

0
33
suspeito-de-tentar-matar-homem-a-tiros-em-adega-apos-discussao-por-causa-do-preco-de-energetico-e-preso
Suspeito de tentar matar homem a tiros em adega após discussão por causa do preço de energético é preso

Crime aconteceu em estabelecimento da região central de Palmas. Outro suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio também está preso.


Prisão aconteceu nesta quinta-feira (14), em Taquaralto — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 28 anos foi preso por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio que aconteceu dentro de uma adega em Palmas. Ele teria atirado na vítima com o apoio de um comparsa, que já foi preso, nos fundos do comércio após uma briga por causa do preço de um energético.

O crime aconteceu no dia 25 de novembro deste ano, no comércio que fica na quadra ACNO 1, antiga 103 norte. De acordo com a Polícia Civil, o primeiro suspeito do atirar na vítima de 18 anos, foi preso no dia seguinte ao crime. A investigação apurou que ele teria começado a discutir quando eles ainda estavam na fila da adega por causa do produto.

Como a briga se intensificou, a vítima foi chamada para ir até os fundos do comércio, onde o homem preso nesta quinta-feira (14) os esperava com uma arma de fogo. O primeiro suspeito chegou a pedir a arma para atirar, mas o homem não entregou e ainda disparou dois tiros que atingiram a coxa e o rosto da vítima.

O jovem foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) a tempo. A vítima sobreviveu aos ferimentos, segundo o delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso. Já os suspeitos fugiram da adega.

O suspeito preso nesta quinta-feira foi localizado pela equipe da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) com o apoio da Polícia Penal, já que ele era monitorado com tornozeleira eletrônica. Ele estava em Taquaralto e segundo a Polícia Civil, as equipes também cumpriram mandado busca e apreensão na casa dele, que fica na região norte de Palmas.

Ele prestou depoimento na 1ª DHPP e depois foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde está à disposição da Justiça.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui