Motorista suspeito de atropelar PM enquanto dirigia embriagado vai responder por dois crimes

0
29
motorista-suspeito-de-atropelar-pm-enquanto-dirigia-embriagado-vai-responder-por-dois-crimes
Motorista suspeito de atropelar PM enquanto dirigia embriagado vai responder por dois crimes

Ele chegou a ser preso, mas foi liberado em audiência de custódia. Militar segue internado estado grave no Hospital Geral de Palmas.


Carro danificado após acidente que deixou PM em estrado grave — Foto: SSP/Divulgação

O motorista que atropelou o policial militar Jaime Rodrigues de Lima Filho em uma avenida de Palmas foi indiciado pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal gravíssima. O PM segue internado em estado grave no Hospital Geral de Palmas.

O acidente aconteceu no início de novembro, na Avenida Palmas Brasil Norte. Na época o motorista permaneceu no local e foi preso em flagrante, mas acabou sendo liberado em audiência de custódia. Ele tem 34 anos e não teve o nome informado pela polícia.

O g1 não conseguiu contato com nenhum advogado do investigado.

A investigação sobre o caso foi concluída nesta quinta-feira (7) pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT). As penas para os crimes mencionados variam de 2 a 5 anos de reclusão.

Jaime foi atropelado enquanto tentava a travessar a rua. No dia do acidente, a Polícia Militar constatou que o motorista tinha sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, sonolência e odor de álcool. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Segundo a polícia, a alta velocidade foi a principal causa do acidente.

“Em depoimento, o condutor relatou que o pedestre atravessou a rua de maneira inesperada e que ele não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. Apesar de ter permanecido no local e prestado todo socorro necessário à vítima, a perícia apontou que o excesso de velocidade foi a verdadeira causa do acidente, resultando no seu indiciamento”, explicou o delegado Márcio Girotto.

O relatório policial agora será encaminhado ao Ministério Público Estadual e à Justiça.

Policial militar ficou ferido após ser atropelado em avenida — Foto: Opinativo Político/Reprodução Instagram

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui