Decisão da 1ª Vara Criminal de Palmas foi publicada na quinta-feira (7). Crimes aconteceram em janeiro deste ano em dois pontos da Avenida JK.
Momento em que agressores puxam homem para canteiro e o matam — Foto: Reprodução
Os réus Wanderson de Jesus Santos e Leomar Barros Batista serão julgados por júri popular pelos assassinatos de dois moradores de rua de Palmas. A decisão é da 1ª Vara Criminal de Palmas e foi publicada nesta quinta-feira (7).
A denúncia dos então indiciados foi recebida pela Justiça no dia 14 de abril. Nesta quinta-feira, o juiz Cledson Jose Dias Nunes decidiu pela pronúncia dos acusados, ou seja, determinando que eles sejam julgados pelo Tribunal do Júri. Também manteve a prisão preventiva da dupla.
“Entendo que há indícios suficientes de que os acusados foram os autores dos golpes que provocaram a morte das vítimas, consoante se infere dos elementos de convicção colhidos na fase investigativa e, sobretudo, da prova oral coletada em juiz”, disse o magistrado.
Eles devem responder pelo crime de homicídio com as agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima para os dois assassinatos. Não foi divulgada a data para o júri popular.
O g1 tenta contato com a defesa dos réus.
Homem foi morto ao lado de ponto de ônibus na 108 norte — Foto: Divulgação
Relembre os casos
Depois do crime a dupla deixa o homem no chão e vai embora andando. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!