Segundo a Polícia Civil, abusos começaram quando a vítima era criança e se estenderam até a adolescência. Ele foi localizado em Porto Nacional.
8ª Delegacia da Mulher e Vulneráveis investig — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um idoso de 63 anos com condenação pelo crime de estupro de vulnerável foi preso em Porto Nacional, região central do estado, nesta segunda-feira (27). Ele tem que cumprir uma pena de 14 anos em regime inicialmente fechado por cometer abusos contra a própria enteada.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, a vítima foi até uma delegacia para denunciar o crime em 2021, quando tinha 19 anos. Durante depoimento, ela contou que começou a ser estuprada pelo padrasto quando era criança e foi vítima do condenado até a adolescência.
A Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis da cidade deu início à investigação após a denúncia e o caso foi parar no Judiciário. O acusado foi julgado e recebeu a pena de 14 anos de prisão.
Durante a manhã, os policiais da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado cumpriram mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional.
Ele foi levado para a 11ª Central de Atendimento e depois seguiu para a Unidade Penal Regional de Porto Nacional, para começar a cumprir de pena.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!