Juiz aposentado Sândalo Bueno do Nascimento estava internado em tratamento contra um câncer. Ele tomou posse como juiz de direito em 1989 e foi pioneiro no estado do Tocantins, que acabava de ser criado.
Morre aos 65 anos o juiz Sândalo Bueno do Nascimento — Foto: Divulgação/TJ
O juiz aposentado, Sândalo Bueno do Nascimento, de 65 anos, morreu nesta sexta-feira (24), aos 65 anos. Ele estava internado em um hospital de Palmas e fazia tratamento contra um tipo de câncer. O estado de saúde se agravou nos últimos meses. O Tribunal de Justiça do Tocantins lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias.
Sândalo tomou posse como juiz de direito em 25 de outubro de 1989, um ano após a criação do estado do Tocantins. Em 1991, assumiu a presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), onde exerceu dois mandatos. Sândalo se aposentou em 2014 e desde então, atuava como advogado.
O magistrado havia completado 65 anos no dia 19 deste mês. Ele era casado com Maria Luiza do Nascimento e tinha dois filhos: Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, e quatro netos.
O velório é realizado no pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins. Nesta manhã acontecerá uma celebração conduzida pelo Padre Eduardo Zanom. A família informou que não haverá sepultamento, mas sim uma cerimônia de cremação reservada aos familiares.
Em razão do falecimento, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, declarou, a partir desta sexta-feira, luto oficial de três dias, no âmbito do Poder Judiciário do Tocantins.
Em nota, a OAB Tocantins também lamentou a morte. “Sândalo Bueno doou décadas da sua vida ao Poder Judiciário tocantinense com denodo, lhaneza e competência. A Ordem expressa solidariedade aos familiares e amigos enlutados, rogando a Deus que dê o consolo nesse momento de tristeza”.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!