Juiz aposentado morre aos 65 anos e Tribunal de Justiça decreta luto oficial de três dias

0
36
juiz-aposentado-morre-aos-65-anos-e-tribunal-de-justica-decreta-luto-oficial-de-tres-dias
Juiz aposentado morre aos 65 anos e Tribunal de Justiça decreta luto oficial de três dias

Juiz aposentado Sândalo Bueno do Nascimento estava internado em tratamento contra um câncer. Ele tomou posse como juiz de direito em 1989 e foi pioneiro no estado do Tocantins, que acabava de ser criado.


Morre aos 65 anos o juiz Sândalo Bueno do Nascimento — Foto: Divulgação/TJ

O juiz aposentado, Sândalo Bueno do Nascimento, de 65 anos, morreu nesta sexta-feira (24), aos 65 anos. Ele estava internado em um hospital de Palmas e fazia tratamento contra um tipo de câncer. O estado de saúde se agravou nos últimos meses. O Tribunal de Justiça do Tocantins lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias.

Sândalo tomou posse como juiz de direito em 25 de outubro de 1989, um ano após a criação do estado do Tocantins. Em 1991, assumiu a presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), onde exerceu dois mandatos. Sândalo se aposentou em 2014 e desde então, atuava como advogado.

O magistrado havia completado 65 anos no dia 19 deste mês. Ele era casado com Maria Luiza do Nascimento e tinha dois filhos: Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, e quatro netos.

O velório é realizado no pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins. Nesta manhã acontecerá uma celebração conduzida pelo Padre Eduardo Zanom. A família informou que não haverá sepultamento, mas sim uma cerimônia de cremação reservada aos familiares.

Em razão do falecimento, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, declarou, a partir desta sexta-feira, luto oficial de três dias, no âmbito do Poder Judiciário do Tocantins.

Em nota, a OAB Tocantins também lamentou a morte. “Sândalo Bueno doou décadas da sua vida ao Poder Judiciário tocantinense com denodo, lhaneza e competência. A Ordem expressa solidariedade aos familiares e amigos enlutados, rogando a Deus que dê o consolo nesse momento de tristeza”.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui